quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A MONTANHA





Me preparo para escalar uma  montanha... A mais alta e bela que posso imaginar, a que transcende todas as expectativas do que imagino ser.
Lá, bem no alto, planejo encontrar um pouco mais de mim, quando mergulhar meu olhar no roseiral que enfeita a planície e perfuma o ar.
Anseio  inalar esse perfume de rosas  que sobe a montanha, chego a sentir o gosto desse perfume, como alimento ingerido pela alma...E que me reveste interiormente do que é belo!
É um momento único e eterno!
Me recordo de algumas passagens biblicas, onde Nosso Senhor Jesus Cristo subia a Montanha, para rezar, para orar, para estar e sentir-se ainda mais perto de Deus!
Percebo que minha condição humana é tão limitada! Porém, esse momento, que não recordo e nem desejo saber quanto "tempo" cronológico durou, me fez participar de maneira mais intensa da parte que sou do todo!
Sinto uma comunhão com tudo que estar ao meu redor e em mim...
É como se pudesse voar junto com aqueles pássaros, que se lançam e mergulham ao encontro do azul do céu!
Foi assim, que hoje consegui romper as barreiras, vencer o cansativo caminho da escalada que me levou a Montanha Perfumada...
Amanhã, outro dia nascerá e novos caminhos serão trilhados.
E além das montanhas belas e altivas, há também as planíceis que poderei correr com os pés descalços, experimentar um pouco mais do infinito...

27/01/11
Conceição Gama.