quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER




Mulher...

Flor que enfeita o jardim da vida com  sua beleza e  delicadeza, virtudes que lhe são próprias! 
Ah! Quantas espécies de flores temos nesse imenso jardim?
As flores do campo, as margaridas, as tulipas, as hortências, jasmins, orquídeas, lavandas,magnólias, semprevivas, girassóis, lisiantos, rosas em sua diversidade de cores e perfumes. Quantas mais? Muitas...
A mulher é como uma flor, abriga em sua essência o mais belo e delicado do ser!
Alimenta os pássaros do céu, dá vida às sementes que brotam do seu ventre de mulher, e irriga a terra com lágrimas fecundas. As lágrimas são expressão dos sentimentos, e externar os sentimentos mais puros é  provar do sublime!
A mulher carece, assim como o homem, de  provar do amor que acrescenta e complementa reciprocamente! Quão maravilhoso é se permitir ser flor e encontrar  o jardineiro que cuida, que zela, que se encanta e encanta-se, envolve-se e deixa-se envolver pelo mais puro amor e  perfume que unge as almas!
O amor que é decisão e as mulheres são capazes de discenir sobre o que significa amar! 
Amor é decisão e doação,  força motriz capaz de mudar e fazer acontecer. 
Nossa Senhora quando concebeu Jesus pela ação do Espírito Santo de Deus, se mostrou fiel aos seus princípios e confiante ao Amor de Deus. Ela é modelo a ser seguido.
Foi forte, decidida e batalhadora para gestar e dar a luz ao Seu Filho Jesus, quando todos podiam a condenar, mas ela fez a opção pelo Amor!
Admiro as conquistas que as mulheres de hoje conseguiram!
Foram à luta, conquistaram espaço no mercado de trabalho, cargos expressivos a exemplo de presidente de países etc. 
Assim como aquelas que são pai e mãe e carregam nos ombros a responsabilidade dos seus atos.
Penso que devemos ser sim participativas na sociedade como um todo, mas devemos ser mais seletivas em nossas escolhas. 
Hoje, dia 08 de Março de 2012, comemoramos o dia Internacional da Mulher! Merecemos a data para lembrar as "batalhas e conquistas" alcançadas até hoje!
  Eis meu questionamento: Todas estas conquistas não "roubaram" um pouo da essência de ser mulher?
 Não se trata de um discurso anti-feminista, longe disto!
 Apenas um questionamento, sobre o que é realmente fundamental em nosso ser mulher. Dou enfâse ao "fundamental" e não ao "importante".
Quero manisfestar meu desejo à todas as mulheres, que procuram  resgatar a aparente "fragilidade".  Que permitam-se amar e serem amadas!
Utopia? Não acredito, mas respeito a opnião de quem não acredita que ser feliz é possível. Não uma felicidade talhada segundo nossas vontades e desejos, mas alicerçada na realidade de que  todos nós, homens e mulheres, somos carentes de afeto, cuidado, companheirismo, partilha de vida! 
Dividir as experiências resulta na igualdade.
O que busco no canteiro que me encontro, neste jardim imenso da vida, é me mater perfumada e bela, não apenas fisicamente, pois a beleza é fugaz e vai além dos olhos humanos. 
Procuro a beleza que me mantém viva para o eterno, e desejo simplesmente...  Ser Feliz!

Conceição Gama.
08/03/12