sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal!




Irmãos em Cristo,
Paz e bem!

Mais um ano  está chegando ao fim...
Vai nascer um Novo Ano, vamos incorporar às nossas vidas a perspectiva de começar a contas mais 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, fazer nossos planejamentos profissionais, pessoais, familiares, enfim... organizar nossas agendas para os futuros compromissos que estarão por vir, não é assim que costumamos fazer?
Estamos sempre tão ligados a questão do tempo cronológico, ao tempo que "temos" para gastar e como gastar!
E por muitas vezes acabamos perdendo "manhãs, tardes , noites, dias, meses, anos " das nossas vidas,  procurando usufruir desse tempo com coisas efêmeras que paraxodalmente a sua rápida estada também se eternizam no cerne de nossas almas!
O Natal do Senhor suscita em nossos corações o desejo de "gastar" nosso tempo em regar as sementes que estamos plantando na diversidade de solos da nossa essência de ser humano.
 As vezes nos deparamos com a aridez de um solo seco, outras com a areia molhada da praia,  outra com um solo fértil banhado pelo rio do bem querer!
Tenhamos a certeza de que para a aridez do solo seco,  existe a água transparente do Amor de Deus armazenada no Regador da cor de Ouro como o Sol, ao alcance das nossas mãos. Segure-o e permita que a água possa tocar nesse solo, com certeza irá ouvir a voz da semente que ali se encontrava gritar de felicidade porque você permitiu que a vida ali fizesse morada pela graça do Amor Maior!
Tenhamos a certeza de quando caminharmos pela areia molhada da praia, as nossas pegadas não serão apagadas pelas ondas, elas também são sementes jogadas na estrada da vida! Estarão lá para nos fazer um afago, um carinho, nos recordando que nossos passos nunca serão ou estarão na solidão, porque Jesus caminha conosco e nos carrega no colo quando carecemos!
Tenhamos a certeza de que quando estivermos no Solo Fértil, banhado pela água do Rio do Bem Querer, esse é o momento a hora oportuna para sentir o frescor e brisa do sopro de Deus em nós! É hora de mergulharmos no rio, renovarmos nossas forças para agradecermos a Deus em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo por termos a convicção de que Jesus nasceu para nos eternizar na Luz!
Percebam a beleza do arco-íris no Céu a nos lembrar das maravilhas das promessas do Senhor!
Percebam a Estrela que nos Guia e nos conduz nas noites e dias das nossas vidas a brilhar no Céu Lindo que Jesus preparou para nós, iluminando nossas noites, aquecendo nossas almas com o abraço acolhedor, terno, afetuoso, assim como a Virgem Santissima abraçou Nosso Senhor na noite de seu Natal!
Que neste Natal nós tenhamos a graça de sermos desejosos do Amor de Deus, da presença do Espírito Santo para louvarmos e bendizermos quão grande é nosso Senhor Jesus Cristo!

Feliz Natal e um Ano Novo repleto das graças de Deus, sempre!

Abraço afetuoso a todos!
Conceição Gama.