quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TRANSFIGURAÇÃO, EXPLOSÃO DE BUSCA!



Transfiguração...
Na trajetória que percorremos pela alameda da vida, nos deparamos com nossa amiga transformação, presente de maneira sutil e constante.
Envelhecemos exteriormente dia a dia, mas paradoxalmente, somos cada dia mais jovens no que se refere à aprendizagem do bem viver.
A cada nova rosa ou espinho que brota do lindo jardim, que é nossa alma, mudamos de "figura"...
Assim como as nuvens se transformam e formam figuras imaginárias e tão reais diante de nossos olhos.
Transfiguramo-nos, quando desejamos e permitimos que o novo se faça em nós.
A oração, aguça nossa percepção do que nos faz bem e nos conduz ao Bem.
Fechar as janelas da alma, num gestual de entrega, e andar de mãos dadas com Senhor, é também uma maneira de transfigurar nosso sentido de ser e estar... Permitindo que nossas dores e alegrias processem a "mixagem", que resulta em nossas verdades, pela graça misericordiosa de Deus.
É perceber onde podemos melhorar para que o Espírito Santo de Deus habite no cerne de nossa essência, nos tornando cada vez mais sedentos de Seu Amor.
Hoje é tempo de renovação...
Independentemente de valores religiosos, carregamos em nossa essência humana, sentidos que movem nossos sentimentos, nossas atitudes.
Somos por muitas vezes pegos de surpresa por nós mesmos, mediante alguns atos que praticamos, e que a partir daí, passam a fazer parte do nosso cotidiano, e estes independentemente de serem benéficos ou não,  nos conduzem a ante-sala da eternidade...
Mesmo diante da opção dos que não acreditam em um futuro após esta estada aqui na terra, estes também são semeadores e por conseqüência co-participantes na transformação do mundo sob a óptica do espaço físico,  e do mundo que vislumbra o que transcende ao conhecimento humano.
Somos como um vulcão, que às vezes adormecido é contemplado apenas pela beleza que o rodeia, porém não existe tempo cronológico nem razões que impeçam de explodirmos, modificando tudo que faz parte de “nosso mundo singular”.
E nessa busca incessante e necessária, o solo que foi coberto pelo fogo ardente do mais profundo no nosso ser, torna-se-a ainda mais fértil!
Porque a mão de Deus nos alcança!
Conceição Gama.
22/4/09.