sábado, 2 de abril de 2011

Eu e meu tempo.


Eu e meu tempo.

Os caminhos ofertados para a chegada do amanhã,
Me convidam a conhecer a incerta do que é certo!
O hoje é filho do momento, do instante que se resta,
para se passar ao infinito...

Ah! O tempo, conselheiro dos limites, irmão das oportunidades,
Me convida a deitar na rede azul tecida por retalhos de sentimentos.
Abro bem o coração, para que o ontem não seja esquecido, na sala de estar do hoje!
Repouso o corpo da rede azul , com meu convidado ...
O tempo que ja se foi no ontem que se faz eterno!

Sinto a rede a balançar, num vai e vem de acalanto
Ouço cantos que me encantam...
 Sinto o perfume de rosas brancas, que surgiram entre as nuvens,
Ungindo o hoje que me conduz a certeza da incerta do amanhã,
Neste tempo, que se fará passeiro do trem do infinto! 

Conceição Gama
03/04/11.





Nenhum comentário:

Postar um comentário